Login | Cadastrar
Olá, -
Minhas Informações

Editora Moderna

Mudar o tamanho da letra    
Shutterstock
©Dmitriy Shironosov / Shutterstock

Moderna, mais de 40 anos de compromisso com a educação

Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos.
 

Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.
 

A busca constante por características inovadoras em suas obras e serviços, a oferta de apoio pedagógico e o investimento em pesquisas são alguns dos principais eixos de atuação da Editora Moderna, traduzidos no slogan “Fazendo escola com você”.
 

Livros didáticos: liderança consolidada pela qualidade

A Editora Moderna tem como filosofia a atuação centrada no aluno. Os conteúdos procuram trazer informações próximas à realidade dos estudantes. A organização é clara, condição fundamental aos processos de aprendizagem e compreensão. Outra característica das obras da Editora é o projeto gráfico, desenhado para convidar o aluno ao estudo.
 

A qualidade dos conteúdos das obras, que passam por rigorosos processos de análise e revisão, é preocupação constante do Grupo Santillana e da Editora Moderna. São procedimentos conduzidos por equipes próprias, especialistas em cada segmento, pesquisas e colaborações vindas de professores de todo o Brasil, buscando sempre o aperfeiçoamento e a atualização dos livros.
 

No corpo editorial, a Moderna tem hoje um time de renomados autores, com formação acadêmica específica para cada disciplina. Em suas coleções, a Editora também conta com equipes de especialistas em cada segmento, que são responsáveis pelo desenvolvimento e pela edição das obras, totalmente criadas no Brasil.
 

Para as escolas públicas, novos produtos e projetos foram desenvolvidos. A liderança no setor veio em 2007, resultado de constantes investimentos, de pesquisas que revelaram as opiniões dos professores da rede pública e da decisão do Grupo Santillana de levar para essas instituições a mesma qualidade dos livros que deram à Editora Moderna a liderança nacional entre as escolas privadas.
 

Estruturadas em coleções que atendem a todas as disciplinas – do Ensino Fundamental ao Ensino Médio –, as publicações da Moderna têm como eixo a compreensão leitora, de acordo com os conceitos presentes no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
 

© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.