> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
Capa_etica.jpg

Ética globalizada & Sociedade de consumo
Autor: 
Edição: 3ª Edição
Formato: Impresso
Faixa etária: A partir de 15 anos
Trabalho interdisciplinar: Geografia, História, Português
Indicação: 1º Ano (EM), 2º Ano (EM), 3º Ano (EM)
Área: Não Ficção
Assunto: Geografia, História
Temas contemporâneos: Diversidade cultural, Pluralidade Cultural, Ética
Dimensões do produto: 16,00 x 23,00 x 0,50
Número de páginas: 104
ISBN: 9788516100452
Código do produto: 12100452

Leitura indicada para:

Expedições Geográficas - 3ª Edição

Disciplina: Geografia (ExpGeo3ed)

Volume/Ano: 9º Ano

Unidade/Capítulo: Expedição 01

Projeto Araribá Plus

Disciplina: Geografia (Araribá Plus)

Volume/Ano: 9º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 02

Preço sugerido: R$ 60,00
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Sobre a obra

O que é globalização? Este livro demonstra que a globalização se constitui num processo de mudanças tão profundo que não pode ser analisado apenas pelos seus aspectos geopolíticos e econômicos. Correríamos o risco de cair na cilada do tecnicismo, que apenas alinha dados e situa fenômenos específicos. Os conceitos políticos e sociais, os valores éticos, o uso da ciência e das artes, enfim, a cultura criada pela humanidade em milênios está sendo modificada, substituída e afetada. Como? Por quê? Para quê? É irreversível? É bom? É ruim? Este livro, antes de oferecer respostas definitivas, procura "pensar" essas perguntas a partir dos reflexos da globalização sobre a humanidade e, em particular, sobre o Brasil.

Sobre o autor
Júlio José Chiavenato
Nasceu em Pitangueiras (SP) e durante vinte anos trabalhou em jornais da região de Ribeirão Preto. É pesquisador e autor de paradidáticos pela Editora Moderna.
Datas comemorativas
15 de março - Dia mundial do consumidor
Você pode se interessar por
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.