> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
ninguemgostademim_FIXO.jpg

Ninguém gosta de mim?
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Ilustração: Walter Ono
Faixa etária: A partir de 03 anos
Indicação: Alfabetização (EI)
Área: Ficção
Assunto: Medo do abandono
Dimensões do produto: 20,00 X 20,00
Número de páginas: 24
ISBN: 9788516063986
Código do produto: 12063986
Preço sugerido: R$ 49,00
Site exclusivo
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Sobre a obra

As Dificuldades Que Eu Tenho, é uma série de quatro livros escritos em parceria com a psicóloga Dora Lorch.


Ilustrados por Walter Ono, cada um dos voluminhos aborda um tipo de medo infantil. No primeiro, Fantasma existe?, o tema é o medo das fantasias (“À vezes eu tenho muito medo de bruxa e de fantasma... Eu sei que eles não existem. Mas o meu medo existe. E do que é que eu tenho medo?”). No segundo, Ninguém gosta de mim?, o medo do abandono (“Quando a mamãe sai e eu fico sozinho, tenho muito medo de que ela não volte mais... Mas ela sempre volta, porque ela é a minha mamãe!”). No terceiro, Será que vai doer?, o medo da castração (“Todo mundo dizia que quando a gente ia ao dentista tinha que tomar injeção, e eu tinha muito medo. Mas a gente não toma injeção sempre. E, quando toma, é só um remédio para não doer”). E no quarto, Tenho medo mas dou um jeito, os medos que nos protegem (“Eu tinha muito medo de faca e de tesoura, porque uma vez eu cortei o dedo... Mas agora aprendi como é que a gente usa a tesoura para não ser perigoso”).

Como o leitor pode intuir pelas citações entre parênteses, para cada medo específico as autoras propõem uma solução, já que seu objetivo é ajudar as crianças a partir de três anos a superarem essas dificuldades. 

A linguagem coloquial e afetiva que encontramos em todos os livros da Ruth Rocha não está ausente destas histórias, que, acrescidas do conhecimento profissional de Dora Lorch, formam uma espécie de panorama lúdico-científico dos medos que, no fim das contas, nos tornam frágeis, isto é, humanos.


 

Sobre o autor
Dora Lorch
Dora Lorch é psicóloga clínica, mestre em psicologia pela PUC-SP. Além da clínica, trabalhou em vários projetos sociais como "Associação Novas Trilhas" e "Sou da Paz", melhorando o relacionamento entre pais e filhos. Escreveu um livro para crianças com Ruth Rocha e um para adultos chamado "Como educar sem usar a violência". É sócia da Delfos Prevenção em Psicologia e sócia fundadora da OSCIP Fábrica do Futuro, onde coordena o projeto Florescer da Fábrica em parceria com a Liga Solidária.
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.
Você pode se interessar por
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.