> Home > Novidades > Notícias > Livros da Salamandra são premiados - Altamente recomendáveis pela FNLJ<<Voltar
Notícias
15 de Junho de 2015
"Mania de Explicação" é premiado no FNLIJ 2015

Adriana Falcão e Luiz Estellita ganham prêmio de "Melhor Livro de Teatro" pela publicação "Mania de Explicação - Peça em seis atos, um prólogo e um epílogo", no FNLIJ 2015!


mania

Sobre os autores:

Adriana Falcão
Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em arquitetura. Adriana nunca exerceu a profissão, mas com certeza usa suas habilidades arquitetônicas para criar as rocambolescas estruturas de suas histórias, sempre muito divertidas e influenciadas pelo folclore nordestino.

Luiz Estellita
Lins Luiz Estellita Lins, carioca, nascido em 1962, é formado em filosofia pela PUC-Rio e tem especialização em dramaturgia pela Michigan University. Desde cedo foi influenciado por um ambiente literário, por meio da obra de seu bisavô, o poeta capixaba Virgílio Vidigal, e de seu avô, Abdon Estellita Lins, médico e dicionarista. Estreou como autor no teatro amador em 1998 com a peça "Sr. Ganesha" e profissionalmente em 2006, com o espetáculo "Dhrama" junto ao dramaturgo e diretor João Falcão. Em 2013 escreveu com Adriana Falcão a adaptação para o teatro do livro "Mania de Explicação", que estreou em 2014 no Rio de Janeiro, dirigido por Gabriel Villela e estrelado por Luana Piovani.

Sobre a publicação:  

As palavras acompanhadas de interrogações são o cenário da vida da curiosa Isabel, que mistura drama e comédia em todas as Isabeis que existem dentro dela, mesmo ela sendo uma só. Baseado no livro "Mania de explicação", de Adriana Falcão, a menina sobe aos palcos e faz teatro com suas perguntas e com a incessante busca por explicações, para até, quem sabe, encontrar o lugar onde foram parar seus sonhos perdidos.


ComentáriosComentar
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.