> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
mulheresdecoragem_FIXO.jpg

Mulheres de Coragem
Autor: 
Formato: Impresso
Ilustração: Teresa Berlinck
Faixa etária: A partir de 07 anos
Indicação: 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1)
Área: Ficção
Dimensões do produto: 17,00 x 24,00
Número de páginas: 64
ISBN: 9788516064839

Leitura indicada para:

Projeto Buriti

Disciplina: História

Volume/Ano: 5º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 06

Disciplina: História (Buriti 3a edição)

Volume/Ano: 5º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 6

Preço sugerido: R$ 51,00
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Sobre a obra

Da série “Conte um Conto”, neste Mulheres de coragem a Ruth Rocha oferece ao leitor três contos emocionantes: “Mulheres de coragem” (que dá título ao livro e é baseado numa lenda antiga, que inspirou, entre outros, o grande Guimarães Rosa em seu romance Grande sertão: veredas), “Lenda da moça guerreira” (inspirado em outra lenda antiga a respeito do rei Beowolf) e “Romancinho romanceiro...” (que a Ruth Rocha inventou pensando em histórias da Idade Média).

Todas elas se passam num tempo muito, muito distante. Nesse tempo havia príncipes e princesas, cavaleiros com armaduras prateadas, castelos rodeados de muralhas, nobres e plebeus. Mas o mais impressionante é que nessa época as mulheres não podiam fazer quase nada: só costurar, bordar e estudar artes. Não podiam correr, nadar, muito menos lutar.

Pois as personagens dessas histórias desafiam os costumes: pegam em armas, vão à guerra, não acham a menor graça em casar com um marido escolhido pelo pai. São, como o título diz, mulheres de coragem, isto é, mulheres alegres, inteligentes e cheias de vida; que não abaixam a cabeça para ninguém.

Merecem destaque as lindas ilustrações de Teresa Berlinck.

 

Sobre o autor
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.
Você pode se interessar por
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.