> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
4_vidas_entre_linhas_e_tracos_md

4 vidas entre linhas e traços
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Faixa etária: A partir de 11 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, Português
Indicação: 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2), 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: escrita, formação pessoal, leitura, literatura
Temas contemporâneos: Diversidade cultura, Educação das relações étnico-raciais, Vida familiar e social, Educação em direitos humanos
Dimensões do produto: 15,5 x 22,5 x 0,9
Número de páginas: 104
ISBN: 9788516113421
Preço sugerido: R$ 53,00
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Sobre a obra

Neste livro, Eva, Pedro, Ruth e Walcyr, contadores de histórias por linhas e traços, nos contam um pouco de sua própria história. Lê-los aqui é como visitar os bastidores da oficina onde se tecem os fios e as malhas de tantas histórias que nos envolveram, nas quais mergulhamos e que – porque mergulhamos nelas – ficaram um pouco nossas também...

Penso que não há quem goste de histórias que não se interesse pelos criadores delas. Leitores interessam-se e muito!

Em eventos de que participam escritores, entre as perguntas do público há uma muito repetida: como é que você escreve suas histórias? ou: de onde é que você tira suas ideias?

Nas histórias que Eva, Pedro, Ruth e Walcyr aqui nos contam, algumas pistas de respostas. E talvez de outras tantas perguntas.

Pois nós, leitores, não estamos sempre perguntando?

E nossas quatro personagens não são grandes ficcionistas?

Pois é! Veja lá...

 


Marisa Lajolo

Sobre o autor
Eva Furnari
 É escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S.Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.
Pedro Bandeira
Nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".
Datas comemorativas
13 de outubro - Dia do escritor
Você pode se interessar por
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.