> Home > Catálogo<<Voltar
Mudar o tamanho da letra    
9788516082819.jpg

As coisas que eu gosto
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Ilustração: Walter Ono
Faixa etária: A partir de 01 ano
Indicação: Alfabetização (EI)
Área: Ficção
Assunto: Brincadeiras que ajudam a crescer
Dimensões do produto: 20,00 X 20,00
Número de páginas: 24
ISBN: 9788516064051
Preço sugerido: R$ 47,00
Imagem em alta resolução
Projeto de Leitura - Material para o professor
Release
Envie por e-mail
Imprimir
Sobre a obra

Nesta série de quatro livrinhos, a Ruth Rocha se juntou à psicóloga Dora Lorch para tratar de situações prazerosas do cotidiano infantil, a fim de que as “crianças de 1 a 6 anos possam se identificar com os desenhos e entender, de forma intuitiva, algumas das emoções que experimentam durante o crescimento”, como explica o texto da quarta capa de cada volume.

Comer papinha, mexer na gaveta quando a mamãe não está por perto, empilhar um brinquedo em cima do outro e derrubar tudo — são alguns dos temas de As coisas que eu gosto. O prazer de fazer cocô, brincar com água e areia e soprar velinhas — aparecem em Eu gosto muito. Em Sabe do que eu gosto? a personagem veste as roupas da mamãe e diz que adora namorar o papai; também acha ótimo descansar e ir ao supermercado com a mamãe. E Tem umas coisas que eu gosto mostra, entre outras, um menino desmontando um brinquedo para ver o que tem dentro; sem falar que ele descobre que meninos e meninas são muito diferentes, mas depois se dá conta de que não são tão diferentes assim.

São narrativas mínimas, simples e verdadeiras, cirurgicamente pinçadas da realidade por Dora Lorch, transformadas pela arte da escrita da Ruth Rocha e acompanhadas das belas ilustrações de Walter Ono, que funcionam como um espelho onde os pequenos vão adorar se reconhecer.

 

Sobre o autor
Dora Lorch
Dora Lorch é psicóloga clínica, mestre em psicologia pela PUC-SP. Além da clínica, trabalhou em vários projetos sociais como "Associação Novas Trilhas" e "Sou da Paz", melhorando o relacionamento entre pais e filhos. Escreveu um livro para crianças com Ruth Rocha e um para adultos chamado "Como educar sem usar a violência". É sócia da Delfos Prevenção em Psicologia e sócia fundadora da OSCIP Fábrica do Futuro, onde coordena o projeto Florescer da Fábrica em parceria com a Liga Solidária.
Ruth Rocha
Nascida em São Paulo, capital, em 1931, Ruth Rocha sempre viveu em São Paulo. Foi orientadora educacional e editora. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas.
Você pode se interessar por
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.